2 comments | quarta-feira, novembro 16, 2005

Ao longo de uma dezena de minutos, li e reli esta coisa várias vezes (caso o apontador directo não funcione bem, estou referir-me ao texto que a cidadã Cristina Santos assina, no blogue "A Baixa do Porto", sob o título "Inversão de papéis"). Estive mais uma dezena de minutos a pensar se havia, ou não, de fazer um comentário, para o referido blogue, explicando, civilizadamente, a gravidade do que foi escrito. Desisti, ou não estaria a pôr aqui esta nota. A coisa é tão abstrusa, tão absurda... Não adianta, a minha veia pedagógica está entupida. Se alguém é capaz de escrever tais barbaridades, julgando estar a reflectir sobre o exercício da cidadania, nunca entenderia o que eu pudesse dizer. Põe em causa, com uma ligeireza chocante, os fundamentos da Democracia e da Liberdade. E talvez nem saiba que o faz. Como pode?...

P.S. - Pareça ou não, estou a ser o mais delicado que consigo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não ha pedagogia que aguente

21:51

 
Blogger AM said...

Caro Pedro

A Cristina (que só conheço dos blogues) tem destas coisas...

Tanto escreve muito bem, como muito mal, umas vezes a ironia sai muito fina, na maioria das vezes tão grossa que até faz pena.

Por alguma razão, na caixa de comentários do Sede assina como Incoerente.

AMNM

16:38

 

Enviar um comentário

<< Home