1 comments | terça-feira, novembro 08, 2005

Foto de POS

Foto de POS
Da minha janela

Há no ar esta cinza que me escurece. Não chega a chuva para limpar o céu, aí vem a noite precoce dos novembros. O fogo diurno está para lá da cinza, sei-o, mas não posso vê-lo de perto. Adivinho, apenas, um batimento de braços, pássaro hesitante nas incertezas de além-ninho. Não voo, não há em mim a audácia impensada de um ícaro, falta-me a natureza decidida das gaivotas, o poder de enfrentar o vento, a força de furar as nuvens para rever um instante de calor. Podemos aprender a amar a chuva, é certo, mas o azul do céu vicia. Quando se esconde, deixa-nos imersos numa ressaca de saudades.

Nota: saí sem guarda-chuva e nem sempre apetece andar por aí singing in the rain.

1 Comments:

Blogger Teófilo M. said...

Por vezes dou-lhes de comer no beiral da minha janela, que agora é em metal, pois elas destruiram a de mmadeira...

17:35

 

Enviar um comentário

<< Home