3 comments | quarta-feira, novembro 30, 2005

Sem muito vagar para o blogue, ao longo desta semana, e porque sou um blogueiro de trazer por casa (passe a contradição, que o meu problema é não ter internet em casa...), deixo aqui duas notas com outros tantos dias de atraso.

Desfaçatez 1

Luís Filipe Menezes, jovialmente estimulado pelo jornalista Mário Crespo, comparou a retirada de crucifixos das escolas públicas à destruição, pelos talibans afegãos, dos budas de Bamyan, património da Humanidade. Reconhecendo que não são estúpidos, apenas consigo ver nisso uma manifestação de desonestidade intelectual.


Desfaçatez 2

Mário Lino, ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, foi à televisão dizer que a Ota é a salvação da pátria. Os interesses do Norte foram (mal) representados por Ludgero Marques. Mas voltemos ao governante: disse que o aeroporto da Ota não é um aeroporto de Lisboa, mas sim o aeroporto de Portugal (a apresentadora, aculturada pelo espírito centralizador, também falou, a dada altura do "aeroporto da Finlândia", que presumo ser em Helsínquia); disse, para explicar que tem havido muito investimento público no Norte, que o Metro do Porto, feito em tão pouco tempo, já tem 70 km de linhas, bem mais do que o de Lisboa, que anda a ser feito há sei lá quantos anos (esqueceu-se de dizer que esses 70 km só existirão quando houver ligação à Trofa e à Póvoa de Varzim; esqueceu-se de dizer que, pelas características que tem, o metro de Lisboa é muito mais caro; esqueceu-se de dizer que o metro do Porto anda quase sempre à superfície e, ainda por cima, utiliza, na maior fatia da sua extensão, antigos corredores ferroviários, ou seja, foi quase só mudar carris e catenárias; usou um investimento que já foi feito para branquear um mega-investimento que se quer fazer); disse mais umas piadas do género. Reconhecendo que não é estúpido, apenas consigo ver nisso uma manifestação de desonestidade intelectual.

3 Comments:

Blogger Jorge Simões said...

Ora nem mais!

00:00

 
Blogger Joana said...

Luís Filipe Menezes, jovialmente estimulado pelo jornalista Mário Crespo, comparou a retirada de crucifixos das escolas públicas à destruição, pelos talibans afegãos, dos budas de Bamyan, património da Humanidade

Volta Octavio Machado,que estas aperdoado...

23:24

 
Blogger Teófilo M. said...

Caro POS,

o Luís Filipe agora anda numa de excessos religiosos, uma vez que as tréguas com o RR não lhe permitem, para já, outros excessos.

O ministro, esse, estará sempre à vontade com interlocutores do tipo Ludgero & Cª.

14:47

 

Enviar um comentário

<< Home