2 comments | quinta-feira, outubro 25, 2007

Noticia o "La Repubblica" que o Governo de Romano Prodi está a preparar legislação que equipara os blogues à Comunicação Social, obrigando a que em cada blogue haja um jornalista profissional a desempenhar o papel de "editor responsável". Faz lembrar o tempo em que, por cá, qualquer um podia ser dono de uma farmácia desde que contratasse um farmacêutico para director técnico, o que, em muitos casos, correspondia a pagar-lhe para ter o nome numa placa. Esta febre de controlo, resultante da incapacidade de lidar com um meio que escapa às tradicionais formas de policiamento e de pressão - a Internet -, diz bem da qualidade de gente que, por esse mundo fora, ascende às nobres tarefas da governança.


A notícia em "El País" (sempre se percebem melhor os tipos aqui do lado do que os italianos).

2 Comments:

Blogger Jorge Simões said...

Absolutamente ridículo e mais... As implicações de medidas do género são vastas e complicadas. Felizmente, creio que tal medida só se aplicaria a blogs alojados em servidores italianos, certo? Isso equivaleria, portanto, mais a mandar os servidores italianos para o galheiro do que a controlar (esta malta do poder semi-democrático actual deve atingir orgasmos com a palavra "controlo"!)de facto a blogosfera italiana... Em todo o caso, veja-se o seguinte, que é muito óbvio: punha-se um jornalista a controlar os blogs de amigos e da miudagem ou os blogs de poesia, etc.? Haja paciência que a incompetência actual é demasiada!

16:53

 
Anonymous Anónimo said...

Isso desconheço. Mas sei dizer "obrigada" pelas letras que hoje caíram em cima da minha secretária, sobretudo as escritas à mão. Fáceis de descodificar! Pior vai ser arranjar tempo.

Nota: a Bichinha dorme como uma porca!

23:32

 

Enviar um comentário

<< Home