OPA

0 comments | sexta-feira, março 02, 2007

_ Mas que quer aquilo dizer?


_ E o que é aquilo?


_ Aquilo, ali...


_ Onde, na televisão?


_ Não, ali em cima...


_ Ah, aquilo! Pelo que vejo agora, é catorze mil quinhentos e sessenta e oito, mas amanhã pode chegar aos sessenta e nove.


_ Sim, mas deixas-me na mesma.


_ Como na mesma?


_ A olhar para aquilo.


_ Podes olhar, mas há coisas mais importantes neste mundo...


_ Sim, compreendo o que estás a querer dizer. Estás a falar da opa...


_ Claro, a Opa é do mais importante a que a importância pode aspirar.


_ Mas o que é a opa?


_ Já sabia que ias perguntar isso, mas, deixa que te diga, tinhas obrigação de saber o que é a Opa...


_ Pois, disseram-me que é uma espécie de capa... Mas é certo que essas coisas interessam-me pouco. Com o Porto a ir jogar a Inglaterra e o fim da coluna de cinema do Portas só me apetece festejar, não penso noutras coisas...


_ Não nos estamos a entender. Assim, isto começa a fazer sentido... Falavas da opa, mas o que está em causa é Opa, com maiúscula. Faz toda a diferença...


_ Sim, uma maiúscula é um ó mais largo, mas não me parece assim tão diferente... Não estarás a delirar?


_ Não, não... Sabes que não brinco com estes assuntos. Como disse, já estava à espera que não soubesses o que a Opa é. Como não gosto de ser apanhado na curva, até trouxe uma fotografia.


_ De quê? Duma opa?


_ Não, que diabo!, da Opa. Ora vê.