0 comments | sexta-feira, agosto 04, 2006

Donald, Panchito e Zé Carioca juntaram-se, em 1944, para este "miracle music feature" em que, por exemplo, é notável a dança do famoso pato com vestes de marujo, contracenando com Aurora Miranda, irmã da lendária Carmen do Marco de Canaveses. Na imagem que aqui mostro, o título do filme está em Inglês, mas a estreia foi no México, e era mesmo "Los tres caballeros". Leio hoje, no "Periodista Digital", uma peça com referência a "los tres de las Azores" (havia um quarto, mas, como bem sabemos, ficou fora das fotografias, era mais uma espécie de mordomo).

Segundo a notícia, Tony Blair estará a acelerar a saída do Governo britânico, para poder responder afirmativamente a um convite do magnate dos media Rupert Murdoch, que lhe quer oferecer uma cadeira de administrador, como recompensa por ter estado ao lado de George W. Bush aquando da invasão do Iraque. Outro dos retratados na Terceira, José María Aznar, já foi contratado há tempos para conselheiro do milionário australiano, como então noticiou o "El Pais".

Rupert Murdoch é amigo dos seus amigos. Nos Estados Unidos, é dono da "Fox News", modelo universal de jornalismo de capacho, sempre a favor de Bush. Também o amigo Blair se vale do controlo que Murdoch tem sobre alguns dos mais influentes jornais, do impoluto "The Times" ao pestilento "News of The World", bem como da estação televisiva "Sky News". Todos garantem ao primeiro-ministro aquilo a que agora se chama "boa imprensa", mesmo nos períodos em que é mais contestado. Até o tablóide número um de Inglaterra, o "The Sun", tradicionalmente esteio dos conservadores, virou o bico ao prego, devido à influência de Murdoch.

Termino com a foto usada pelo "Periodista Digital". São, realmente, três. O quarto pode ser visto, hoje, numa excelente primeira página d' "O Inimigo Público".