2 comments | sexta-feira, setembro 23, 2005

Já aqui escrevi coisas sobre a polémica em torno da Avenida dos Aliados, que, provavelmente, não agradaram a muita gente, a começar pelos que contestam de viva voz a intervenção em curso. É algo que faz parte da vida democrática, do respeito pelo debate, do gosto pelo pluralismo. Porque é vital, digo eu, que o confronto de opiniões seja respeitado, tenho de repudiar, aqui, o que tem sido feito no blogue propagandístico de Rui Rio, em que comentários têm sido apagados, só porque veiculam opiniões que, pelos vistos, fazem mazela ao poder vigente. Isso é muito mau e, mesmo que o procedimento censório não seja obra directa do presidente/candidato, diz muito acerca da forma como por aqueles lados é entendido esse fundamento da democracia que é a liberdade de opinião e de expressão.

2 Comments:

Blogger Ricardo said...

Viva,

Eu gostava do aspecto anterior da Avenida dos Aliados e, por isso, fico apreensivo com a profunda remodelação que este local vai sofrer. De qualquer forma confio no trabalho de Siza Vieira e Souto Moura porque estes já deram provas de qualidade ao longo dos anos.

Quanto à postura democrática de Rui Rio deixa muito a desejar!

Abraço,

21:55

 
Blogger Teófilo M. said...

Seja bem aparecido.

Efectivamente foi pena o que aconteceu, do mesmo modo que é lamentável o que alguns mentecaptos andam por lá a fazer.

Depois a censura aparece, e até já tem justificação (para alguns), o que é mau, mas que em período de demagogia gorda é fácil de encontrar aderentes.

15:58

 

Enviar um comentário

<< Home