Já aqui escrevi coisas sobre a polémica em torno da Avenida dos Aliados, que, provavelmente, não agradaram a muita gente, a começar pelos que contestam de viva voz a intervenção em curso. É algo que faz parte da vida democrática, do respeito pelo debate, do gosto pelo pluralismo. Porque é vital, digo eu, que o confronto de opiniões seja respeitado, tenho de repudiar, aqui, o que tem sido feito no blogue propagandístico de Rui Rio, em que comentários têm sido apagados, só porque veiculam opiniões que, pelos vistos, fazem mazela ao poder vigente. Isso é muito mau e, mesmo que o procedimento censório não seja obra directa do presidente/candidato, diz muito acerca da forma como por aqueles lados é entendido esse fundamento da democracia que é a liberdade de opinião e de expressão.
2 Comments:
Viva,
Eu gostava do aspecto anterior da Avenida dos Aliados e, por isso, fico apreensivo com a profunda remodelação que este local vai sofrer. De qualquer forma confio no trabalho de Siza Vieira e Souto Moura porque estes já deram provas de qualidade ao longo dos anos.
Quanto à postura democrática de Rui Rio deixa muito a desejar!
Abraço,
21:55
Seja bem aparecido.
Efectivamente foi pena o que aconteceu, do mesmo modo que é lamentável o que alguns mentecaptos andam por lá a fazer.
Depois a censura aparece, e até já tem justificação (para alguns), o que é mau, mas que em período de demagogia gorda é fácil de encontrar aderentes.
15:58
Enviar um comentário
<< Home