1 comments | sexta-feira, maio 06, 2005

Há um grupo de ilustres blogueiros portuenses que, com insistência e amabilidade, me mandam convite para os jantares-debates que promovem mensalmente. Nunca fui, por falta de tempo, também, mas mais por alguma timidez ou por pensar que não vou lá adiantar grande coisa, até porque, muitas vezes, sou um assumido zero no que aos temas propostos respeita. Na semana que finda, perdi mais um repasto, só que, desta feita, o mote proposto para discussão não me saía da cabeça: "O sexo e a política".

O que seria isso de misturar sexo e política? Li logo ali o gosto de Bill Clinton por puros cubanos, tropecei na memória de estadistas abstinentes, recordei a imagem de governantes libertinos... E pensei nos famigerados boatos de campanha, nos escândalos em que políticos se envolveram ou foram envolvidos. Vieram à minha cabeça os seráficos políticos que gostariam de transformar em lei as directivas da Igreja sobre sexualidade...

Tudo sexo e política, um manancial de abordagens que, imaginei, teriam servido para tornar o debate bem animado. Só depois uma cintilação divina fez com que, no baú das recordações bloguísticas, viesse à tona algo que tornava a discussão estéril. Alguém, em tempos, formulou, com definitivo rigor, a intersecção entre sexo e política. Falo dos versos com que o saudoso Pipi respondeu a Vasco Graça Moura, de que aqui deixo pertinente extracto:

"Fodas relato com brio
E sou tido por velhaco.
Dez milhões fodeu Cavaco
E o Vasco aplaudiu."

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tou nessa.
um abraço

03:05

 

Enviar um comentário

<< Home