Rua das Virtudes, Porto
Vinha decidido a escrever largamente sobre a vitória de Salazar no nefasto jogo dos Grandes Portugueses. Muito do que há a dizer já ficou aqui dito ontem à tarde, mas queria responsabilizar a gestão mercantilista da RTP uma vez mais, dissertar sobre o papel das televisões no embrutecimento das pessoas, debater o voto militante e explicar como é estúpido usar um voto destes em protesto contra a crise que todos (quase todos) vivemos... Queria enfurecer-me, dizer que este país é uma merda, gritar a revolta... Mas, nos dias que não correm, estou sem cabeça para isso, para nada... Se o blogue é feito de estados de espírito, não vou dissertar longamente sobre vómitos televisivos e sociológicos. Há coisas mais importantes e mais dolorosas no mundo, não estou para me martirizar com um produto comercial da televisão. Que se lixe o Salazar e este Portugal. Talvez isto passe, talvez não, talvez não. Preciso de ar e de céu e de sol. Deve ser por isso que está a chover.
2 Comments:
Para quem não tinha a certeza, ficou comprovada uma vez mais que o povo português não sabe votar. Sempre que vota, mistura tudo e confunde o resto. Não sabe formular perguntas ou responde indirectamente.
Basta pensar um pouco (um pouquinho só) e facilmente podemos constatar que sempre que há eleições, a maior parte vota para passar ‘cartões vermelhos’ ou para um determinado partido ou candidato não ganhar.
Esta é a forma negativa e destruidora como o português encara a democracia.
11:05
No fundo quem vota nisto, são aqueles que querem deitar dinheiro fora. O que penso ser uma minoria.
Concordo com a parte: que se lixe o País, há coisas bem mais importantes do que dar ouvidos a programas desta natureza.
13:10
Enviar um comentário
<< Home