0 comments | sábado, setembro 16, 2006

Caro João,

1. O presidente do Sindicato dos Jornalistas não é militante do PCP. Pessoalmente, também acho que não deveria candidatar-se, mesmo que sempre em lugares não elegíveis, em listas partidárias.
2. Se os redactores do “Avante!”, evidentemente um órgão de propaganda, têm direito a carteira profissional, o mal estará aí. Mas, assim sendo, podem ser sócios do sindicato e, como em qualquer outra associação, têm legitimidade para integrar os corpos sociais. Em tempos, através do SJ, eram os próprios jornalistas que regulavam o acesso à profissão. Esse problema foi sanado, chateia-me a possibilidade de uma ordem de amigos assumir esse papel, com todas as arbitrariedades que daí decorrerão.
3. Não sei o que é um jornal de referência.
4. Ontem, um indivíduo desrespeitador, que ocupou todo o passeio com o automóvel, pondo em risco pessoas idosas ou com dificuldades de locomoção, chamou-me “palerma” por eu o ter interpelado. Se me chamasse “estalinista” ou “porco fascista”, o efeito seria o mesmo. Ter-lhe-ia virado as costas.