3 comments | domingo, maio 21, 2006

Foto recolhida do blog Viagem pelas ruas da amargura.

--------------------------------

The Death Penalty in 2005: Saudi Arabia
In Saudi Arabia, people have been taken from their prison cells and executed without knowing that a death sentence has been passed against them. Others have been tried and sentenced to death in a language they didn’t speak or read. Saudi Arabia executed at least 86 people in 2005.

Texto recolhido do site da Amnistia Internacional.

-------------------------------


Foto concorrente ao World Press Photo de 2004, recolhida do site noticioso da BBC.

--------------------------------

energúmeno
substantivo masculino
1.
possesso do Demónio;
2.
figurado - pessoa que, dominada por uma obsessão, pratica desatinos;
3.
figurado - pessoa desprezível;
4.
figurado - ignorante;
(Do gr. energoúmenos, «possesso», pelo lat. energumènos, «possesso do demónio»)

Definição extraída do dicionário online da Porto Editora.

-----------------------------

"...Pessoalmente, vou empenhar-me na resolução desta situação, porque agora a minha situação política assim o permite. Isto é, permite-me administrar sem arranjinhos políticos..."

Extracto de declaração de Rui Rio, retirado do contexto e extraído do site da Câmara Municipal do Porto.

------------------------------

Artigo 2.º

(Estado de direito democrático)

A República Portuguesa é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa.

Artigo 2.º da Constituição da República Portuguesa, extraído do site da Assembleia da República.

---------------------------



Imagem do Reizinho, personagem que ocupava as tiras de jornais de outros tempos, extraída do blogue Cocanha.

-------------------------


Cartaz do filme "Judge Dredd", de 1995, extraído daqui.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uau! Uau! Uau! Uau!

Posto isto, explique-me, por obséquio, o significado de tudo isto como seu eu fosse.... muito burro mesmo! É que tenho que saber se devo processá-lo ou não...

19:22

 
Blogger POS said...

Como eu disse, há aqui algo de desconexo ou, até, psicótico. Soubesse eu dar uma explicação...

Em suma, há posts pensados enquanto outros apenas acontecem.

19:28

 
Blogger David Afonso said...

Não vejo nada de desconexo. Para mim faz todo o sentido.

01:26

 

Enviar um comentário

<< Home