3 comments | sábado, abril 15, 2006

Foto de POS

Foto de POS

Foto de POS

Foto de POS

Foto de POS

Foto de POS

Foto de POS

Dá-nos escala, o mar. Situa-nos na nossa real dimensão, partículas convencidas de que a vontade própria lhes dá individualidade no universo. Somos, nessa panorâmica cósmica, tão relevantes, individualmente, como cada gota de água contida no oceano, mas julgamos combater essa pequenez em todos os movimentos do pensamento, todas as reviravoltas da imaginação. E não deixa de ser curioso que, quando nos sentimos mais insignificantes, busquemos no mar, que nos reduz, a energia que possa devolver-nos a sensação de grandeza.
-----------------------------------------
Nota: no Cantante ouve-se, agora, "Wise up", de Aimee Mann, retirado da banda sonora de Magnolia, um dos meus filmes de culto. Apenas porque me parece ligar bem com estas imagens.

3 Comments:

Blogger Cadelinha Lésse said...

Ainda ontem, dia que poderia ser duplamente inútil, vi um mar que nunca tinha visto. Era o mesmo que este, só que outro. Lindo. Cheio. Grande. Nunca tinha vito o mesmo mar em ponto grande!

Continua de boas férias!

19:26

 
Blogger helena said...

Fiquei com um nó na garganta logo na primeira fotografia. Mas só consegui sair dali quando percebi que havia mais. E depois continuei... com som e sem som. Outra vez e outra. Obrigada pelo momento.

21:17

 
Anonymous Anónimo said...

Boas fotos! A primeira e a terceira são as minhas favorittas!! :-)
Jose Paulo

http://www.pbase.com/jandrade/ruas_do_porto

17:52

 

Enviar um comentário

<< Home