0 comments | quinta-feira, abril 13, 2006

Na caixa de comentários do post anterior, explico por que apaguei uma outra nota, que lá havia sido deixada por um leitor da FdV. Aí explico o que aí era necessário explicar, creio que com clareza. Sinto-me, porém, na obrigação de esclarecer outras questões. Em primeiro lugar, o hip-hop nada me diz, como tantas outras coisas nada me dizem. Como eu nada direi a muita gente. Creio que o vandalismo não será a única expressão dessa dita cultura urbana ou suburbana, o mesmo aplicando-se aos graffitti. Considero deplorável o que é feito em espaços que são de todos, mais ainda quando se trata de património classificado ou de interesse público. E os exemplos que aqui vou dando, mais do que para denunciar quem os faz, acto que considero caso de polícia, servem para criticar a apática incompetência dos que devem zelar por esse património, designadamente o município do Porto. Ou seja, nada do que aqui coloco tem relação com cores de pele, nacionalidades, religiões, etc., etc... Era o que me faltava, estar aqui a aturar alienados, mas é verdade que escrever um blogue é, de certo modo, andar à chuva.