5 comments | quarta-feira, abril 12, 2006

Foto de POS

Foto de POS

Foto de POS

Foto de POS

Foto de POS
Ribeira, Porto (todas as fotos)

Haverá quem veja nisto uma fatalidade urbana, quiçá pouco relevante. Há, por certo, pois já tive disso ecos numa caixa de comentários. Discordo. A Câmara do Porto, admito, não contrata os artistas que, de balde de tinta ou spray em punho, traçam o grafismo alternativo da cidade. Mas não limpa, não actua de imediato, não faz o que lhe compete. Estes pequenos exemplos, mais alguns, estão na Ribeira, em plena zona classificada como Património da Humanidade. Não escapam os pilares da ponte pênsil, a recentemente restaurada Ponte de Luiz I, o chafariz que o cubo de José Rodrigues tornou emblemático ou, até, o chão, recuperado há tão pouco tempo no âmbito do Polis. Por falar em Polis, das lojinhas junto aos restos da ponte pênsil apenas uma está a funcionar, as outras, como foi recentemente noticiado, transformaram-se em salas de chuto.

5 Comments:

Blogger 1893 said...

é o mesmo de sempre...

15:51

 
Blogger Unknown said...

Acho inevitavel que eles apareçam, mas acho que também deveria ser inevitável que a CMP (neste caso) os fizesse desaparecer.

23:53

 
Blogger Nuno said...

Este tipo de vandalismo infelizmente aparece em todas as cidades, a cãmara é que devia tomar as devidas medidas de limpeza.
Mas falando de alegrias, excelentes sentimentos registados por aqui, parabéns e continuação na tentativa de mostrar bom Porto.

01:13

 
Anonymous Anónimo said...

Concordo inteiramente! E a situação tende a agravar-se! Cada vez existem mais grafitis nas paredes. Isso e o lixo acumulado ao sábado, domingo e segunda no centro histórico prejudicam o Porto como destino turístico!

Jose Paulo

http://www.pbase.com/jandrade/ruas_do_porto

17:54

 
Anonymous Anónimo said...

Este tipo de vandalismo têm que ser resolvido não so actuiando logo nos grafitis mas também ajudar estes jovens a não se tornarem ladrões,drogados...é preciso dar-lhes educação, afecto, ambição para que estes jovens não acabem como muitos jovens portugueses e que cada vez são mais.Se a popilaçao portuguesa está a envelhecer e os jovens são cada vez mais deste tipo daki por uns anos se ng fizer nd portugal será ujm país de terceiro mundo com as diferenças sociais ainda maiores!pensem nisto

19:20

 

Enviar um comentário

<< Home