3 comments | quinta-feira, agosto 18, 2005

AP Photo/Eckehard Schulz
Bento XVI à chegada a Colónia

Não se afirmará aqui que foi a mão de Deus a descobrir as papais cãs, mas terá sido a própria Providência a dotar Joseph Ratzinger de uma cabeleira que não destoa, em caso de emergência. Com o branco solidéu a elevar-se nos ares, de pronto alvejado por câmaras televisivas e máquinas fotográficas, o branco pontífice nada teve a temer, descendo a escada do avião com segurança, ao som de jovens que gritavam "Benedetto" com o mesmo fervor de quem aplaude o Mantorras, antes de este jogar os dez minutos da praxe. Porém, apesar de as coisas terem corrido serenamente, há já medidas em curso para que o acidente não se repita. A casa Annibale Gammarelli, de Roma, detentora exclusiva da produção das vestes do Papa (abastece também eclesiásticos de todas as cores) está a preparar uma joint-venture com uma dessas casas que anunciam implantes capilares na imprensa portuguesa, com as incontornáveis fotos do "antes" e do "depois". O novo solidéu será fixado ao couro cabeludo sem inconvenientes de maior, além de a cabeça ter de passar a ser lavada a seco.

3 Comments:

Blogger AM said...

Delicioso texto

Obrigado

AMNM

10:03

 
Blogger pdasilva said...

...e jamais se descobrirá a careca ao papa?

18:14

 
Anonymous Anónimo said...

Como criatura mefistofélica que sou, como pecador compulsivo que me confesso, estou certo de que a mão do Senhor Jesus não me permitiria sequer ousar assinar com meu nome impuro num blog onde se discutem temáticas tão luminosamente santas quanto a careca do Papa...
Ouso, no entanto, perguntar-te: quando te dignarás tu acrescentar o meu blog ao rol dos blogs que em teu blog promoves?
Como também saberás, há muito habito as trevas, pelo que este novo veículo de transmissão dos ensinamentos de Satã que dá pelo nome de blog é, para mim, ainda algo novo... Como faço para colocar blogs e sites na barra lateral do meu cantinho de óleo a ferver?
Abraços maquiavélicos.

02:21

 

Enviar um comentário

<< Home