4 comments | domingo, abril 17, 2005



Chamo-me Alexandre e tenho seis anos. A fotografia é de quando eu era criança, o que já lá vai há muito tempo. O maior desgosto que já dei ao meu tio, que escreve este blogue, foi ter-lhe dito que sou do Sporting. Ele bem trabalhou para me fazer portista, mas o meu melhor amigo diz que o Liedson é o maior, e eu acho que ele deve saber mais dessas coisas. Mas hoje, ainda antes de partir um copo (não fui eu, foi o Batman...), pus o tio Pedro a rir às gargalhadas. Ainda não percebi bem porquê, deve ser porque ele gosta de gozar comigo. Mas foi quando o meu pai estava a dizer que um dia ainda tirava outro curso e eu disse que ele fazia mal: "Se não fosses professor, tinhas de trabalhar!".

nota do editor: filho de um professor, irmão de outro e conhecedor de muitos, sei que eles trabalham e sei que esta sociedade boçal em que nos constituímos não os honra convenientemente; mas que ri, ri.

4 Comments:

Blogger Emilia Miranda said...

E tem mesmo piada mas quero acrescentar que, sem a nota do editor, as interpretações poderiam ser outras. Senti esta nota como aquele elogio que, infelizmente, raramente ou nunca nos é dirigo. Obrigada Pedro.
Um abraço,
Emília.

19:17

 
Anonymous Anónimo said...

avó professora, irmãos que deram aulas, cresci e convivi no meio da educação primária. Fiz amigos nos professores do secundário que me indicaram antes de qualquer leitura, um professor mal vestido: Agostinho da Silva.E ainda outros que sem curso algum me abriram portas para poder escolher o meu caminho.
Há quem fale de poesia sem a quarta classe , desde que lhe pague um copo, e vá ler para as livrarias (das antigas), quando não pode roubar o livro.
Muitos e muitos falam de professores e educação, mas as aulas que ferquentaram foram dadas por funcionários.
Merecem alguns professores todo o nosso respeito, mais do que as 100000 páginas sobre o Papa,e da cor dos seus sapatos.
um abraço

01:33

 
Anonymous Anónimo said...

ps: frequentaram. pronto pedro, foi por falta de correcção. Se a minha Avó no outro lado do infinito desse pelo erro, eu estava mesmo lixado.

01:37

 
Blogger Jorge Simões said...

Eh, pá, ainda não tinha posto os olhos nesta! Gostei muito, muito, de ver aqui o Alexandre! E é claro que os professores trabalham. E muitos trabalham bem melhor do que muitos gajos que andam a fazer asneiras em cima de asneiras no privado (porque é que será que o privado, enquanto foco de produção, é basicamente inexistente em Portugal?) e a mandar bitaites acerca das escolas. Falta de chá total. Mas, pronto, o que interessa é que gostei mesmo muito de ver aqui o meu filhote, ó tio Pedro! :)

13:23

 

Enviar um comentário

<< Home