1 comments | sábado, junho 12, 2004

Scolari não presta, já toda a gente sabe, excepto Gilberto Madail e uns quantos comentadores. A selecção nacional não tem qualquer tipo de coerência táctica, não tem fio de jogo, não tem nada. Pôr a titular um especialista em banco dos suplentes, caso de Rui Costa, é deitar fora uma substituição. O mesmo em relação a Fernando Couto e até no que respeita ao sacrossanto Luís Figo, que, a dada altura, pareceu ter desistido de jogar.
Culpados nos golos da Grécia? No primeiro, Paulo Ferreira (deu o ouro ao bandido) e Ricardo (mais um com o patrocínio Luziaves), com os centrais pelo meio; no segundo, Costinha (deu o ouro ao bandido) e Cristiano Ronaldo (fez uma falta ingénua dentro da área).
Espero que os analistas mais tacanhos saibam admitir, hoje, que, afinal, foi o naturalizado Deco quem mais jogou, deu a jogar, e remou contra a maré, honrando a camisola que vestia. Terá sido, até, o melhor jogador em campo. Cristiano Ronaldo, com o seu estilo, ora efectivo ora exasperante, também esteve bem e, afinal de contas, marcou o golo português. Ainda sobre Deco, espero que o "pesetero" do Real Madrid engula, de uma vez por todas, as aleivosias que anda a dizer a respeito da inclusão de um brasileiro na equipa da Federação Portuguesa de Futebol.
O +problema estrutural da selecção, queira-se ou não, está na capa desta semana de uma revista, creio que a "Sábado": Rui Costa, Fernando Couto, Figo. Uma falsa geração de ouro que já não tem pernas para andar, um trio de mitos que, provavelmente, estaria melhor a fazer companhia a Eusébio, a eterna mascote que se passeia com a selecção e com o Benfica.
Provavelmente, ninguém terá coragem de apontar, claramente, estes podres. Porque a moda, agora, é puxar pela auto-estima do luso povoléu. Ridículos...

Nota portista: Seitaridis é uma excelente contratação.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo em absoluto. Parece que deve haver outros interesses no meio disto tudo, para além dos desportivos. O senhor Madail tem muito a explicar a Portugal!

19:43

 

Enviar um comentário

<< Home