0 comments | domingo, maio 23, 2004

Começo por pedir a compreensão dos eventuais leitores do Fonte das Virtudes, pois há afazeres que, temporariamente, me estão a afastar da blogosfera. Não há aqui qualquer espécie de abandono, apenas a possível gestão dos recursos mentais. Mas quero, também, deixar aqui duas linhas sobre as caixa de comentários. Nos tempos do Cerco do Porto, cheguei a ter uma coisa dessas, que retirei, quando verifiquei que proliferavam os comentários insultuosos, que não podia apagar. Fi-lo porque, efectivamente, o masoquismo não é o meu forte. Entretanto, já aqui neste vosso estabelecimento, as mudanças no Blogger fizeram-me abrir o meu espaço aos vossos comentários, porque tenho a possibilidade de apagar os que, sendo exclusivamente ofensivos, dêem conta das qualidades dos seus anónimos autores. Ora, sucede que eu próprio vou fazendo, aqui e ali, comentários a textos publicados noutros blogues. Porém, ainda há pouco verifiquei, no Blasfémias, que alguém escreveu uma imbecilidade qualquer, assinando POS. Naturalmente, não tenho a presunção de deter o exclusivo das iniciais, pode sempre haver por aí um Paulo Osvaldo da Silva ou um Ptolomeu Olegário Sampaio. Quero apenas dizer que estas situações devem lembrar-nos de que, na blogosfera, é frequente que parecê-lo não equivalha a sê-lo. Fora isso, tudo bem.