1 comments | sábado, agosto 26, 2006

Gostaria, um dia, de compreender o que é que andam a ensinar aos meninos nas escolas de jornalismo. Ensinam-nos, certamente, a não pensar. A não ser que seja invulgar o comportamento que vi hoje, na televisão, com um grupo de proto-repórteres ávidos, encostando os microfones à cara de um homem algemado, conduzido por agentes policiais. Um nojo.

Para os meninos e meninas que aspirem a ser grandes vedetas da informação comercial, reproduzo o nono artigo do Código Deontológico:

9.O jornalista deve respeitar a privacidade dos cidadãos excepto quando estiver em causa o interesse público ou a conduta do indivíduo contradiga, manifestamente, valores e princípios que publicamente defende. O jornalista obriga-se, antes de recolher declarações e imagens, a atender às condições de serenidade, liberdade e responsabilidade das pessoas envolvidas.

1 Comments:

Blogger jpcoutinho said...

os meninos voltarão ao local, porque o instante deles está em perigo até chegarem a desilusão, isto é serem confirmados como "enlatadores credenciados". fica bem

19:03

 

Enviar um comentário

<< Home