3 comments | sábado, março 11, 2006

Faço aqui o primeiro link para O Espectro, justamente porque acabou. Embora por lá passasse de quando em vez, interessava-me muito pouco enquanto blogue. O fim decidido por Constança Cunha e Sá e Vasco Pulido Valente diz bem, pelos termos em que foi justificado, da falsidade de tudo aquilo. "Não temos tempo para o fazer como ele deveria ser feito", dizem. E daí? Um blogue deve, acredito, ser algo que sai do interior das pessoas, evidentemente inconstante, saudavelmente inexplicável. Quando querem cumprir uma agenda para a qual não têm tempo, estão a assumir que os propósitos transcendiam a mera circunstância de ter um blogue. Isso, para mim, é nada.

3 Comments:

Blogger Jorge Simões said...

Viva pela coragem! :)

16:49

 
Blogger helena said...

Gostei da coincidência! Viva a Clara Ferreira Alves!

20:13

 
Blogger Viagem pelas ruas da amargura said...

Não direi com tanto entusiasmo como a helena "Viva a Clara Ferreira Alves!", por razões que a sensibilidade de cada um, por si, justificará. Não direi? Não digo mesmo, e ponto de exclamação!
Mas um blogue é exactamente o que o POS diz," o que sai do interior das pessoas" e, cumulativamente, "saudavelmente inexplicável". Até concordarei com algumas das "picardias", muitas?, que Constança e Vasco lançaram, mas ultrapassaram os limites da decência cívica em relação a CFV. O fim do "espectro", tal como a sua aparição, se calhar, explicam-se assim mesmo, pelo inexplicável.
Pela minha parte, vou continuar a ler as crónicas - muitas vezes de elevadíssima qualidade - do VPV. Ao "espectro" não volto. E aos textos que se anunciam de Constança num "jornal de referência" passarei adiante...

02:16

 

Enviar um comentário

<< Home