1 comments | quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Ligar a televisão, logo depois de acordar, tem que se lhe diga. Hoje, poucos minutos passavam das dez, levei de chofre com o programa da manhã da RTP. A bem da cultura, estava em curso um momento musical inolvidável. Mónica Sintra, outrora a rainha da dor de corno, título conquistado à custa de temas como "Afinal havia outra" ou "Na minha cama com ela", dava mostras de ousadia sentimental, predispondo-se a encontrar o céu na terra. Não resisti a captar os versos do refrão:

Tu és tu, eu sou eu,
Está na hora de voltar a ser feliz,
Tu és tu, eu sou eu,
Escutar o que o meu coração diz.

Abençoada televisão pública, que dá à arte um sentido, incutindo ao povo essa atitude positiva de ir em frente, escutando a voz intrépida do coração. Abençoada Mónica, cuja existência me era indiferente antes de, hoje de manhã, se tornar penosa, por tão bem interpretar o sentimento geral deesta nação bacoca.


Dou de barato que me perdoarão não pôr a tocar, na Fonte das Virtudes, o novo êxito de Mónica Sintra. Como compensação, mudo a frequência do Cantante, deixando lá a Méditation, da ópera Thaïs, de Jules Massenet. Ignoro quem é o/a solista, qual a orquestra, etc. etc. Já sabem...

P.S. - Tenho algo mais importante para postar, sobre esta cidade do Porto, mas ainda tenho de digerir melhor a amargura que me sobrou de um passeio matinal.

1 Comments:

Blogger Jorge Simões said...

Lá está... eu já deixei de ver televisão há tempos! Embora seja culturalmente curioso, dou-o de barato. :) Espero que estejas bem. Abraço.

22:30

 

Enviar um comentário

<< Home